H6 Informatica | Blog com as novidades da internet !!!

fev/09

12

Pague o táxi com um torpedo

A Wappa desenvolveu uma solução de pagamento por SMS que elimina papéis e reforça o monitoramento por parte das empresas

Quem costuma viver em viagens ou visitando diferentes clientes num dia não consegue escapar do serviço de táxi. Para as empresas, o uso do boleto e do voucher exige um esforço grande para fazer o controle dos custos, além de eles serem facilmente alterados. Por outro lado, aqueles que precisam tomar três ou quatro carros por dia, sofrem para se organizar entre as três vias de cada um dos boletos da empresa. Perda de tempo e, claro, de dinheiro.

É nessas horas que uma solução de pagamento por celular se mostra uma saída conveniente tanto em relação aos custos quanto à praticidade da transação. Desenvolvida primeiramente com foco no segmento de benefícios alimentares, uma ferramenta de mobile payment criada pela Wappa permite que usuários paguem a corrida do táxi com o envio de uma mensagem de texto.

A empresa possui operações em 12 estados, fornecendo cobertura em mais de 40 cidades brasileiras. Já são mais de 50 clientes corporativos, uma lista de 8 mil taxistas credenciados e 45 cooperativas e associações de táxi. “A redução de custos em alguns dos nossos clientes corporativos superou os 30%”, afirma Paulo Pinho, diretor-executivo da empresa.

Outra ferramenta interessante para os clientes é a possibilidade de acompanhar a rota feita pelos carros que possuem aparelhos GPS integrados a redes das operadoras. “Um cliente do Rio de Janeiro foi notificado que um de seus funcionários pegou um táxi no Portão 4 do Estádio do Morumbi rumo ao Aeroporto de Congonhas em pleno domingo. Ele estava usando o serviço da empresa para vir assistir ao clássico São Paulo e Flamengo na capital paulista”, conta Pinho, mostrando uma das situações em que é possível controlar melhor os custos.

Pessoa física
Pinho diz que a empresa tem planos de ingressar no mercado de consumo em breve, mas que ainda está acertando alguns detalhes em relação ao modelo de negócio. Isso porque a Wappa trabalha exclusivamente com acordos pós-pagos com as operadoras de celular e partir para usuários finais forçaria a criação de um novo produto.

Algo parecido com o Crédito Wappa. As pessoas colocariam créditos, assim como nos telefones pré-pagos, e os usariam na rede credenciada. “A empresa atuaria como uma bandeira de cartão”, diz Pinho.

A Wappa mantém parcerias com as operadoras Vivo, Oi, Claro, Nextel, TIM e Brasil Telecom. Além do serviço de pagamento do táxi, há opções corporativas para benefícios de refeição, alimentação e combustível, além de controle de frota.

· · · · · · · · · · · · · · ·

No comments yet.

Leave a Reply

<<

>>

Get Adobe Flash player