COMO MEDIR A VELOCIDADE DA MINHA INTERNET?

As vezes não sabemos se estamos recebendo a velocidade que contratamos de internet.

Vamos ensinar você a verificar a velocidade atual.

O primeiro passo é verificar na sua conta, ou, diretamente com o provedor de internet qual é a velocidade contratada de download e de upload.

E, será que você esta recebendo 100% da internet contratada?
Para responder esta pergunta, você escolher um dos sites abaixo para testar sua velocidade de internet.:

Brasil Banda Larga

Minha Conexão

Speed test

Após medir a velocidade de internet e se verificar que está recebendo menos do que 80% da velocidade de upload e de download, você pode e deve entrar em contato com seu provedor de internet e informar que sua internet esta lenta. Informe também a velocidade medida em um dos sites informados acima e anote o protocolo do atendimento.

Se mesmo após entrar em contato com a operadora de internet, a velocidade continuar baixa, recomendo abrir reclamação em um dos orgãos de fiscalização abaixo:

consumidor.gov 
Secretaria Nacional do Consumidor (semelhante ao procon) https://www.consumidor.gov.br/

ANATEL (agencia que fiscaliza as operadoras de internet, telefonia e tv a cabo)
(agencia que fiscaliza as operadoras de internet, telefonia e tv a cabo)

https://www.anatel.gov.br/consumidor/reclamacao

A principal vantagem de abrir a reclamação nestes sites é que as operadoras de internet tem um prazo para resolver o problema.

E, os dias em que o cliente teve problema na sua internet serão abatidos da sua fatura.

Ou seja, os dias em que a internet não funcionou corretamente serão descontados.

Precisa de ajuda ?